domingo, 30 de junho de 2013

Paulo e Silas

« Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.»
 (Atos 16:25 e 26)
O homem tem sofrido humilhações, devido seu afastamento de DEUS. Tornou-se prisioneiro, perdeu o bem que possuía: liberdade para viver, mas hoje ele é um prisioneiro para morrer. Qual é o momento? Perto da meia-noite.
Os versos lidos mostram três situações diferentes:

1 - Paulo e Silas, como presos, mas oravam e cantavam a DEUS;

2 - Os outros presos os escutavam

3 - Um carcereiro aflito, condenando a si mesmo à morte.

O ambiente que o homem está vivendo é o mesmo de um cárcere, onde são muitos os presos, e cada um está ali sentenciado por motivos diferentes, onde a condenação é o único veredicto. Mas a igreja de JESUS, na pessoa de Paulo e Silas, está próxima dessas pessoas, são vizinhos à nossa volta, cada um prisioneiro, sem direito a dizer nada, porque não há mais esperança de salvação e nem a quem recorrer. A igreja de JESUS é a única que tem uma palavra, um louvor, uma intercessão nessa hora da “meia-noite”, estamos aqui, mas não somos presos deste lugar, porque temos um DEUS que nos houve e nos livra das nossas angústias.
Muitas são as prisões que tem jogado o homem no cárcere:

-um casamento mau sucedido

-um lar desfeito por maus conselhos

-um vazio na alma porque se afastou do Senhor

-um sentimento de solidão

-um sentimento de miséria porque perdeu tudo: alegria, paz, esperança;

Qual a sua saída? Ouvir o que temos feito por você: oração, louvor a Deus para que ele salve a sua vida, e volte a Ter liberdade em Jesus.
PERTO DA MEIA-NOITE: O momento onde o homem está preso em trevas
Orar: falar com DEUS, cantar hinos: dar louvores àquele que opera milagres.
Nesta noite, o Senhor quer fazer tremer os alicerces da sua vida, e jogar por terra todas as suas prisões, para que você tenha agora SALVAÇÃO EM JESUS, e todas as portas se abrirão e todos serão soltos, porque só pelo poder do sangue de JESUS, o homem pode ser liberto para conhecer a luz da vida.
Estamos aqui como prisioneiros, mas somos servos de um DEUS vivo e poderoso que nos libertou das prisões deste mundo, e o mesmo o nosso DEUS quer operar com seus atos de justiça na sua vida também.
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário