terça-feira, 2 de julho de 2013

Gideão 2 Aula

2ª AULA – O PREPARO E OS SINAIS DO SENHOR A GIDEÃO

CONTINUANDO A NOSSA HISTÓRIA: Juizes 6: 25-27, 36-40

E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele. E edifica ao SENHOR teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha. Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o SENHOR lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite.

Mais adiante conforme relata a palavra do Senhor, a fé de Gideão é fortalecida quando ele faz prova do Senhor: E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste, Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste. E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água. E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho. E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho.


VEJAMOS: Os acontecimentos que sucederam com Gideão foi para fortalecer a sua fé, ele teve que consertar primeiro o que estava de errado na sua própria casa (coração) – destruir o altar de Ball (inimigo), destruir o mundo e a religião na nossa vida, destruir o bosque – o homem que serve a religião deve ser queimada pelo fogo do espírito para adoração ao Senhor. O povo se revolta contra Gideão, as lutas e as provas se levantam a começar em nosso lar, para tentar impedir que façamos a vontade do Senhor. Mas, Gideão é protegido na casa do pai – a proteção do Pai (Igreja) para aqueles que atendem as suas revelações (Cultos Diários, Aulas, Louvor, Madrugada, Culto Profético, Culto ao meio-dia, Grupos de Assistência).

· Logo depois vimos na história que Gideão busca uma experiência pessoal com o Senhor:

O velo de lã (Jesus) molhado, na eira (terra) Seca – O Senhor Jesus presente cheio do Espírito Santo a ser derramado no mundo (a terra seca) corações endurecidos onde a palavra esta sendo lançada a todos e cada um tendo sua experiência pessoal com o Senhor.

O velo de lã (Jesus) seco, na eira (terra) molhada – Jesus doou sua vida, foi espremido e grande foi a sua dor e maravilhoso o seu amor pelas nossas vidas, o sacrifício do Senhor por nós. (Filipenses 2:7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens). Hoje o seu espírito está sendo derramado para todos que nele crêem.

Que maravilha! Gideão teve uma experiência maravilhosa com o Senhor. E hoje, através desta palavra o Senhor quer levar as Crianças e os Adolescentes a ter a sua própria experiência pessoal com o Senhor. Mas, para isso é necessário primeiro derrubar o altar de Ball na sua vida, ou seja, destruir as coisas do mundo que fazem parte de sua vida e do seu dia-a-dia e edificar um altar ao Senhor de adoração e louvor, sempre colocando o Senhor em primeiro lugar em sua vida e vivendo no corpo (igreja).

ATIVIDADES  - 2ª AULA – GIDEÃO

1- RESPONDA:

De acordo com o estudo Responda a quem pertência o altar de Ball ? __________________________

Com Quantos homens  Gideão derrubou o altar de Ball?_____________ a que horas ______________

Gideão teve uma experiência pessoal com o Senhor, quantos velos de lã ele Pediu ao Senhor?_______

O que quer dizer derrubar o altar?_______________________________________________________

Qual é o altar que as crianças e adolescentes devem levantar para o Senhor?_____________________

Parte da história abaixo conta a experiência que  Gideão teve,  no primeiro ou segundo velo?________













2 - LIGUE AO CERTO:


ALTAR                                                                           Tirado de Ovelha

OS HOMENS Gideão

Servo que teve Experiência Ball

Primeiro Velo 10 homens

Velo de Lã Velo MOLHADO e Eira SECA

Gideão derrubou também Velo SECO e Eira MOLHADA

Segundo Velo As Árvores do Bosque




(Salmos 1:1) -  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário