terça-feira, 2 de julho de 2013

Jesus, o Caminho

Jesus, o Caminho
"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação" (Jó 14:1).
Estas palavras, ha milhares de anos atrás, expressam o sentimento de muitos dos que vivem hoje em dia.mas para os servos de Deus, há  uma benção que é Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6). Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo é o caminho.
Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (João 8:31). Jesus declarou o propósito de sua vinda a terra com as seguintes palavras:
"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).
Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá  as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.
"Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).
As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que mais completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho. Por que este caminho é que nos tira do mundo nos dando uma nova forma de vida para que possamos firmes aguardar a volta do Senhor Jesus para o grande dia.
"No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória" (1 Pedro 1:8).
Jesus, o Caminho para o Perdão dos Pecados.
O pecado é uma ameaça mais séria contra nosso bem-estar do que qualquer perigo físico econômico ou social que enfrentemos. Entretanto, todos nós somos culpados de pecado e incapazes, por nós mesmos, de remover sua mancha. O pecado é violação da lei de Deus e somente Deus pode perdoá-lo. Ele providenciou nosso perdão através de Jesus.
"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).
"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2:24).
Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos.em Tiago 2, 14, 17 e 26, nos fala; meus irmãos qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.
Verifica que uma pessoa, é justificado por obras e não só pela fé, não foi por obra que Abraão foi justificado quando ofereceu o seu próprio filho Iasaque sobre o altar como obediência a Deus e pela fé ele realizou a obra que o Senhor havia lhe ordenado, pois ele sabia que Deus tinha um plano para a sua vida por que foi o Senhor mesmo que lhe havia concedido aquele filho a Abraão e pela fé ele tinha certeza que o Senhor certamente providenciaria o que seria de melhor para a sua vida.
Assim  também foram os servos da igreja primitiva, pela fé eles realizavam a obra do Senhor onde fosse ordenados a ir e levar o evangelio em favor daquelas vidas que o Senhor haveria de salvar. E não é diferente de hoje os servos aos servos daquela época aquele que faz a vontade do Senhor ele tem realizado grandes maravilhas através destes servos, por que a obra do Espirito Santo de Deus não pode parar. Por que o Senhor tem pressa de resgatar aqueles que hão de herdar a salvação, é necessário que prosigamos neste caminho a realizar a vontade de Deus para que possamos chegar a cidade celestial.  "Assim está escrito na palavra de Deus, que Jesus Cristo padeceu e ressuscitou dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão dos pecados a todas as nações, começando de Jerusalém" (Lucas 24:46,47). Pois quem crer e for batizado será  salvo" (Marcos 16:16).
Jesus, o Caminho para Deus.
Jesus declarou que só se pode chegar a Deus através dele. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
E nós devemos estar seguindo este caminho se desejarmos realmente ver as mansões celestiais, andando na obediência e não revelação de Deus fazendo somente a sua vontade. Devemos nos entregar totalmente ao Senhor submetendo voluntariamente andar no caminho de Deus pois aqueles que segue na obediência e na revelação recebe grandes bênçãos por viver na orientação e na submissão da vontade de Deus. Louvado seja o nome do Senhor, por que ele não tem olhado para as nossas imperfeição e sim com amor e graças a Deus ele tem nos proporcionado grande alegria neste caminho de luz que nos dirige rumo a eternidade.
Jesus, o Caminho
Em Mateus 16:18, Jesus prometeu:" "Edificarei a minha igreja." , em Atos, capítulo 2. "Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (Atos 2:47). O Senhor está ainda acrescentando à sua igreja aqueles que estão sendo salvos. Se somos salvos, estamos em sua igreja e unidos com todos os outros que nela estão. Por que Deus nos chamou para um caminho de vida cheia de abundância ao qual devemos andar sobre a sua vontade trabalhando em favor daquelas vidas que o Senhor tem revelado a benção da salvação."Há  somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos" (Efésios 4:4-6).
Jesus, o Caminho para o Céu
"Aos homens está  ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). A porta para o céu é: Morrer em Jesus e encontrar um novo caminho para o céu. É poder viver uma nova vida cheia de paz e alegria, por que sabemos que o Senhor está conosco, essa é a grande alegria do servo de Deus, não mais vivo eu mas Cristo vive em mim.
"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo, Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham" (Apocalipse 14:13). "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito a arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14). Louvado seja o nome do Senhor por este Deus amoroso, misericordioso em nossas vidas.
Jesus, O Caminho Para Uma Vida eterna.
Jesus, O Caminho Para o Perdão dos nossos pecados;
Jesus, O Caminho Para Deus pai;
Jesus, O Caminho Para Sair da grande tribulação;
Jesus, O Caminho Para o Céu, onde podemos desfrutar da alegria da salvação.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Graças a Deus por este tão grande amor é que não somos consumidos, por que Jesus Cristo nos afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10).
RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Louvado seja o nome do Senhor pelo seu propósito de oferecermos graciosamente a salvação e eliminando a nossa vida vazia e a enchendo com seu Espírito Santo.
RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE ESPECIAL.
Jesus carinhosamente nos afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Maravilhoso, por que o Senhor nos convida para termos uma intimidade mais profunda com ele, com sua voz mança e suave ele fala aos nossos corações se você o aceitá-lo terá grande alegria de poder participar deste banquete maravilhoso de sentar à mesa e cear com ele. Que nos revela a nossa intimidade pessoal com o Senhor, onde podemos colocar toda as nossas necessidades o qual ele nos ouve o no tempo do Senhor recebemos a benção da vitória.Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Louvado seja o nome do Senhor, pois os que tem decidido por andar neste novo e vivo caminho tem recebido grandes benção da parte do Senhor, por que ele só nos dá benefícios quando o aceitamos como nosso único salvador e que tudo o que ele faz é para o nosso bem. Onde já se viu um amor igual a esse? Morrer por nós e interceder junto ao pai pedindo para nos perdoar por que não sabíamos e que estávamos fazendo, é maravilhoso demais por o Senhor nos olha de forma diferente não vê a nossa inperfeição, a nossa culpa, o nosso pecado esse amor é incondicional. Para isso irmão não é para beneficiá-lo e sim para nos dar a oportunidade de conhecer o verdadeiro amor perfeito sem mácula sem pecado. Louvado seja o nome do Senhor por este grande amor é que hoje podemos desfrutar desta tão grande benção de contemplarmos as suas maravilhas em nosso meio em meio a igreja em nossos lares, na vida dos nossos familiares, dos nossos vizinhos, por que podemos testemunhar que em nossas vidas há um Deus vivo que opera em favor dos que desejam andarem em um caminho de paz de alegria e de amor. Que o Senhor possa nos abençoar ricamente, e que nunca venhamos a desviar deste caminho maravilhoso que é o Senhor Jesus em nossas vidas.
Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário