terça-feira, 2 de julho de 2013

O Poder da Palavra

"Não ardia em nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as escrituras? " Lucas 24:32

O que a Bíblia é para mim?

 É uma carta que Deus escreveu do céu para nós, que tem poder de nos transformar em pessoas semelhantes a Jesus. Satanás não quer que sejamos semelhantes a Cristo, por isso ele tenta destruir o efeito da palavra em nossa vida.

Quando os discípulos iam para Emaús, Jesus estava com eles e eles não podiam ver a Jesus. Porém, seus corações vibravam com a palavra que era ministrada. O coração de muitos crentes não arde, não vibra mais de alegria, quando a palavra é aberta e pregada. Isso é sinal de enfermidade espiritual. Coração de crente tem que vibrar quando a palavra é ministrada.

O que um compromisso com a palavra faz em minha vida?


PRODUZ EM MINHA VIDA AVIVAMENTO, FÉ E PROSPERIDADE.

1- Produz Avivamento  ("Ossos secos ouvi a palavra..."Ez. 37:4)

a) Um servo de Deus disse: "Deus está mais disposto a dar avivamento do que nós a recebe-lo"
b) Jeremias profetizou avivamento para o vale de ossos secos. Avivamento é para aqueles que estão estressados, cansados, não conseguem mais ter uma vida cristã abundante, não oram mais, não ganham pessoas para Jesus, achando tudo na Igreja rotineiro e cansativo, .... O profeta Jeremias viu pessoas que estavam nessa situação.
Deus compara-as a um vale de ossos secos. Pessoas sem avivamento não experimentam mais a alegria da presença de Deus em suas vidas e se tornam meros crentes tradicionais. A Igreja sem avivamento não cresce mais, pois o povo se contenta com a mesmice. O fogo de Deus acontece na Igreja onde você está. O fogo começa quando você se compromete com Deus e com a palavra.


2- Produz fé   ("A fé vem pelo ouvir..." Rm. 10:17)

a) Algumas pessoas dizem: "Pastor, eu não consigo ter fé". A fé vem quando você ouve Deus falar. Muitos não ouvem Deus. Essas pessoas estão com as mentes dispersas enquanto Deus fala, e não conseguem reter o que ouvem em seus corações.
b) Satanás não quer que você ouça Deus. Ele tenta te distrair, ele faz você conversar na hora da ministração, ele faz você se lembrar de coisas que normalmente você nem se preocupava mais, ele produz sono, etc...
c) Na parábola do Semeador, em Lc. 8:15, Jesus diz: "A semente que caiu em boa terra são os que ouvindo a palavra, a retém num coração honesto e bom e dão fruto...". Portanto, a fé é gerada no coração de pessoas que ouvem a palavra. Essa fé produz resultado. Fé sem resultado, é fé morta.


3- Produz prosperidade  (Não se aparte da tua boca o livro desta lei...Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário