terça-feira, 2 de julho de 2013

O sinal dos últimos dias


O sinal dos últimos dias  

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes."  2 Tm 3.1-5

Os dias que vivemos mostram o quanto real é a Palavra de Deus escrita há quase dois mil anos. A maldade tem se instalado de tal forma no coração do homem moderno, inclusive no seio da Igreja, que parece não haver mais limites para o poder e influência do diabo na terra.
Assistimos nos noticiários pastores cometendo crimes bárbaros, cristãos se odiando, mentindo, defraudando, se corrompendo, adulterando, entrando na onda e no curso do mundo, como se a vida fosse somente essa e nenhuma responsabilidade tenham diante de Deus.
Parecem se esquecer que somos peregrinos nesse mundo. Amam mais o que o mundo oferece do que aquilo que o Pai nos tem dado através de seu sacrifício substituto na cruz: A VIDA ETERNA.
Não posso aceitar como Jesus também não aceitou se alimentar somente com as coisas desse mundo (manda que estas pedras se transformem em pães); querer ter poder e influência sobre outros e subjugá-los (atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem), amar e adorar aquilo que não tem valor (Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares).

Apesar de muito atraente, a riqueza desse mundo não pode me garantir a paz, o gozo e a felicidade que só Cristo pode me dar.

É um engano acreditar que viver plenamente e desfrutar da riqueza do mundo seja a verdadeira essência do viver.

Quando viramos as costas para Deus e sua Palavra o rejeitamos e a sua verdade não vale nada para nossas vidas.

Eu prefiro fazer a vontade de Deus. Não quero nem vou desonrá-lo por um punhado de moedas. Quero que Nosso Senhor, me dê forças para glorificá-lo com minha vida, ainda que pague um alto preço por defender aquilo que Sua Palavra diz ser justo, de boa fama, correto, puro e santo.
"O mundo passa e toda sua cobiça, mas aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." 1 Jo 2.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário