terça-feira, 2 de julho de 2013

Salmos 128

Estudo do Salmo 128

O Salmo 128 descreve a sorte do homem que teme a Deus. Apresenta a felicidade do homem obediente. Ele goza dos frutos do seu labor. Mulher e filhos enfeitam a casa e nada se fala de inimigos ao redor.
As bênçãos aqui estão baseadas num elemento hoje em dia ignorado por muitos: o temor ao Senhor! "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria". "A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada".
Quero enfatizar a parte "a" do versículo três do salmo 128 que nos diz: "a tua mulher será como a videira frutífera ao lado da tua casa...".
Videira é um organismo vivo, que supre a vida a outros organismos vivos. O que significa isto? Fomos chamadas para gerar vida dentro da nossa casa, sermos produtivas, gerarmos salvação na nossa família, obras maravilhosas!
Deus quer compartilhar essa responsabilidade conosco, o temor e a sabedoria estão interligados. Deus escolheu a mulher sábia para edificar a casa; é ele quem edifica, mas Deus compartilha esta responsabilidade conosco. A videira além de apontar para vida aponta também para uva que é alegria, então a responsabilidade é dobrada: proporcionarmos em nosso lar, a vida e a alegria.
O salmo 118, versículo 24, nos fala: "Este é o dia que o Senhor fez, alegremo-nos e regozijemo-nos nele". - Não importa se está bem ou ruim, se as circunstâncias são tão adversas ou não, se chove ou faz sol, não importa; o que é importante nesse dia é que o Senhor o fez para nós. Temos que nos alegrar e regozijar nele.
O nosso coração tem que estar alegre para que os dias sejam felizes. Antes de mudar as circunstâncias, temos que mudar primeiro o nosso coração, apesar das aflições, das dificuldades, dos gigantes. Para que tenhamos um banquete contínuo, vitórias, temos que ter o coração alegre.
A diferença é que nós passamos por aflições, mas dando glória a Deus. A cada manhã independente das circunstâncias temos que bendizer ao Senhor, ter o coração alegre. Mas, e os gigantes? "Meu esposo não é crente ainda, estou passando o período da TPM, Pré-menopausa, menopausa, e tantas pausas...". "Louvarei ao Senhor em todo tempo" Salmo 34:1
Lembre-se que videira frutífera: é vida e alegria. "O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos" Provérbios 17:22. A nossa estrutura (ossos) tem que ser firme. Temos que fazer o melhor dentro da nossa casa, Igreja, trabalho, porque estamos fazendo para o Senhor.
Muitas vezes queremos o reconhecimento do homem, a honra, o louvor, mas é o Senhor quem nos reconhece, nos honra, nos exalta e ninguém melhor para nos honrar que o Senhor Jesus. Ele quer compartilhar essa responsabilidade comigo e contigo, a cada um dos servos, de sermos videiras frutíferas, aos lados da nossa casa.Porque somo especiais para o Senhor, e importantes por isso não esmoreçamos, não olhe para trás, não pare no meio da caminhada, não olhe para as circunstâncias adversas, para que eu, vocês, sejam uma videira frutífera. É uma questão de ser e ter a benção de Deus.
Glórias ao Senhor nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário