terça-feira, 2 de julho de 2013

Permanecei firmes na fé

Mateus 28.20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Jesus assegura de sua presença em nossas vidas a cada dia, porém Os servos chamados a esta obra precisam ser irrepreensíveis em suas ações, a santidade é uma qualidade imprescindível. Neste exército não há espaço para os chamados “crentes carnais”, ou desprovidos de compromisso verdadeiro com Deus. Aventurar-se na batalha com brechas é morte certa. O soldado de Deus precisa manter-se firme na fé e procurar desempenhar com seriedade e zelo a missão confiada. A vigilância (“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos”. 1Co 16.13) deve ser constante, não se contaminar com o mundo, abrindo brechas através das quais o inimigo possa tocá-lo. A oração é tão importante quanto o ar que se respira (“com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Ef 6.18), se não houver vida de oração, a derrota está próxima. A Batalha Espiritual engloba todos os servos que procuram vivenciar uma vida com Cristo Jesus.
 “Por isso devemos estar sempre revestido, nas armaduras que o Senhor tem nos dado. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, poderão resistir aos ataques do inimigo e continuarão firmes, sem recuar. Mas, é indispensável que haja compromisso e vida santa. Os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Senhor a desempenharem a missão que lhe fora dada (“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Is 41.13; “Ó SENHOR, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha.” Sl 140.7). A força vem de Cristo! (“Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, o seu propósito fosse plenamente cumprido, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”  2Tm 4.17,18).
A vitória na guerra vem do próprio Senhor! (“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15.57). Não é à força do homem, que nos fará vencedores. Somos nesta batalha apenas soldados sob o comando do nosso General, Jesus pela sua promessa de estar conosco por onde quer que andemos e pela fé contemplamos esta promessa que tem se cumprido a cada dia em nossas vidas. Ele tem se feito presente a cada instante nos fortalecendo, nos capacitando para realizar a vontade do Pai. Graças a Deus por esta obra maravilhosa que o Senhor nos chamou, uma obra redentora a qual podemos contemplar o projeto de Deus se cumprir a cada dia em sua igreja fiel, a qual será arrebatada no grande dia do Senhor. Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário