domingo, 8 de março de 2015

ASSUNTO: O DEUS EU SOU

ASSUNTO: O DEUS EU SOU
TEMA: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

TEXTO: João 14.6
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

INTRODUÇÃO

O Espírito Santo de Deus é o que convence o homem do pecado e nos mostra o caminhoa verdade e a vida. Pois o grande desejo de Deus é salvar o homem e dar-lhe a vida eterna. E a sua Palavra tem aberto nossos olhos para a santificação.

DESENVOLVIMENTO

Jesus é o Caminho
No livro do profeta Isaías aproximadamente 700 anos antes do Senhor Jesus nascer, ele profetizou a respeito deste Caminho:
“Os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” – Isaías 30.21

Novamente no capítulo 35.8 o profeta Isaías faz menção, profetizando do Caminho.
“E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.”

O Senhor Jesus é este Caminho Santo. Ele – Jesus – é o único Caminho que nos leva ao céu. É o Caminho seguro, de paz, onde aqueles que ouvem a sua voz estão debaixo do olhar do Pai. Andando sem se desviar nem para a direita nem para a esquerda. Em santificação alcançaremos a eternidade.

Jesus é a Verdade
Perante Pilatos o Senhor Jesus falou que todo aquele que é da Verdade ouve a sua voz.
“… Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” – João 18.37

O Senhor Jesus é a própria Verdade.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8.32

A voz da Verdade abre os nossos olhos e nos dá a paz, alegria, libertação, segurança e respostas às nossas ansiedades.
“… a sua verdade é escudo e broquel.” – Salmos 91.4

Jesus é a Vida
Lá no Éden quando o Senhor Deus disse: “… Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança…” – soprou nas suas narinas o folego de Vida. O Senhor Jesus que é a própria Vida estava presente ali.

Jesus nos prometeu uma Vida eterna com Ele. E somente Jesus, através do seu sacrifício lá na cruz pode garantir-nos esta Vida de paz, alegrias e amor.

Na sua oração intercessora, Ele pediu ao Pai:
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo.”
João 17.24

CONCLUSÃO

Se andarmos neste Caminho, em santificação, cada dia conheceremos mais da Verdade e a Vida abundante que é o Senhor Jesus e assim somos participantes das bênçãos que o Senhor tem dispensado sobre o seu povo.
O DEUS EU SOU tem se apresentado a nós como o CAMINHO que nos leva à eternidade, e que têm abertos os nossos olhos com a VERDADE que é o nosso escudo e tem nos prometido a VIDA eterna. E o seu desejo é que onde Ele estiver estejamos junto a Ele. Por isso sabemos que em breve virá nos buscar. Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário