sexta-feira, 16 de abril de 2021

Apocalipse 3:20 - Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

 

Apocalipse 3:20

Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.  

Introdução:

Primeira coisa que temos que  entender é que: estamos passando pelo período da Graça onde  o Espirito Santo está derramando sobre o povo de Deus Graças infinitas, e para o homem sem Deus infinitas misericórdias.

Misericórdia: É tudo aquilo que merecemos (Castigo), mais Deus, com sua infinita misericórdia tem nos livrado mesmo sendo pecadores. 

Isaías 53:4 : Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.


Graça: É tudo aquilo que não merecemos, mais Deus, com sua infinita misericórdia tem dado ao seu povo, servos valorosos que tem se dedicado a sua obra e bençãos infinitas tem sido derramado ao seu povo.

Efésios 2:8-14 : Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

Desenvolvimento:

Eis que estou a porta e bato: Deus nunca se esqueceu ou desistiu do homem, mesmo sendo pecador, Ele esta sempre as portas aguardando que alguém (sem acepção de pessoas) abra, e permita que ele entre e Habite em seu coração, Deus nunca força o homem a nada que ele não queira, mais ele tem em seu coração o desejo que o homem volte para casa, onde é seu lugar (nos brações do Pai).

Se alguém ouvir a minha voz: Uma das característica de Deus que sua voz e mansa e suave, e ele esta sempre disposto a falar com o homem. Mas para que isso aconteça uma atitude tem que ser tomada, vivemos rodeados de pessoas amadas que estão sempre disposto a nos dá um conselho, o grande problema e quando esses conselhos (vozes) querem opinar na quilo que é espiritual atrapalhando sua comunicação com Deus, que realmente que falar contigo, e conhece aquilo que ninguém mais conhece, apenas você e Deus.

E abrir a porta: Muitas vezes abrir a porta não é tao fácil como pensamos.. necessita de atitude, sair de uma posição de conforto, e levantar, para irmos em direção a porta que é Jesus. 

João 10:9  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Entrarei e cearei com ele: Jesus tem prazer em estar com o homem, ouvir tudo aquilo que necessita, e Jesus para escutar, junto a mesa, para receber aquilo que o homem tem a oferecer a Deus.. Sabemos que oque o homem tem para oferecer para Deus a não ser petições? Deus AMA o homem e cria da eternidade um projeto chamado Salvação para o resgate do homem que estão longe do Senhor... e quer atrair o homem para perto dele....

E ele comigo: Agora podemos desfrutar aquilo que o Senhor tem para nos ( SALVAÇÃO) ao sentar na mesa com ele. Tudo de bom, tudo que ele preparou na eternidade para nos. Para chegarmos a receber o que ele tem preparado, temos que esta com o coração e ouvido liberados para ouvirmos o que ele tem a falar conosco.

João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Conclusão:

Jesus está as porta e que entrar em seu coração, sabemos que as aflições desse mundo cada dia mais nos oprime (João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.) mais Deus prometeu que onde estivéssemos ele estaria conosco (João 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.)






Nenhum comentário:

Postar um comentário